Acidente com armas

 

Hoje quando você ler ou ouvir no noticiário sobre um acidente com armas, pergunte!

O autor desse acidente teve realmente culpa pelo ocorrido?

Seria previsível evitar esse incidente e/ou acidente?

Será que já é hora de evitar esse tipo de problema?

Treine sua equipe, para que eles sabendo dos meios disponíveis ao seu favor, os utilizem!

Você e seus queridos, previamente terão um verdadeiro profissional ao seu dispor.

 

 

 

 

BIOGRAFIA:

 

Barbosa

 

            Minha carreira com armamentos, teve início quando tive o primeiro contato com um revólver. Meu pai quando eu ainda criança, no ímpeto de me proteger contra as curiosidades infantis, pegou a mesma e mostrou com uma explanação sobre o que era e as causas quando manipulada por pessoa não habilitada!

 

Retirou as munições e deixou que eu a pegasse! Viajei nesse momento e não tinha ideia que buscaria aperfeiçoamento e pós-graduação na área na Escola Superior de Sargentos e na Unidade de Armamentos e Munições da PMESP.

 

           Servindo a Força Aérea Brasileira durante dois anos e sete meses, me apaixonei mais ainda quando tive contato com armas HK, Boito, Glock, Beretta, Taurus, Benelli, Rossi, Walther e CBC e outras. Sempre curioso buscava e possuo até hoje meus manuais de armamentos daquela época.

 

           Servindo na Unidade de Choque, no Batalhão Tobias de Aguiar, (ROTA) durante doze anos de verdadeiro curso, pois essa é um local que trabalhei que conforme estilizado na seta que figura a letra “R” com uma estrela no lado superior esquerdo! Que simboliza para onde o policial de ROTA olha, sempre para cima, sem medo, para onde o olho nu enxerga mais longe e ao alto, buscando mostrar que estamos sempre bem preparados a aprender a cada dia mais e com humildade!

 

       Com muito orgulho também cito as Unidades que aprendi a ser policial comunitário, buscando me aproximar da população como assistente social, paramédico, conselheiro e interventor em situações de crime e agente de trânsito, começou tudo na cidade de Osasco no 14º BPM/M e posterior trabalhei em Suzano no 32º BPM/M que foi meu percussor na área de ensino!

          Foi em Suzano que tive a oportunidade de formar Policial na matéria tiro policial e manutenção de armamentos, bem como explanar sobre a matéria no Centro de Convenções do Alto Tietê e em outros locais que tive a honra de me apresentar.

 

         Servir ao Departamento da Força Nacional de Segurança Pública é para mim um duplo prazer! Primeiramente pela honra de servir minha Pátria e segundo lugar pela oportunidade de aprender e multiplicar meus conhecimentos a Policiais Militares de Estados amigos e a Policiais Federais e Rodoviários Federais que de forma extremamente humildes e atenciosos elogiaram e agregaram conhecimentos para multiplicação futura.

 

          Atualmente empenhado em Unidade especializada em armamentos e munições, tenho a oportunidade de me apresentar como Instrutor de Armamento e Tiro a alunos armeiros e nos Policiamentos de Área em habilitações de carabinas, fuzis, espingardas calibre 12 e pistolas, o que auxiliam em muito a Instituição como um todo na matéria segurança e manejo com armas e munições. Tendo ainda a oportunidade de realizar cursos nas Industrias Taurus em Porto Alegre - RS, Rossi em São Leopoldo - RS, C.B.C. em Ribeirão Pires - SP e na IMBEL em Itajubá - MG, onde tive a oportunidade de conhecer de perto todo o processo de fabricação de suas armas.

 

          Passei a gostar da área de ensino de tal maneira, que me envolvo de forma única, sentindo bombar em minhas veias o prazer do amor e de sempre buscar novos assuntos para enriquecer meus conhecimentos.

 

      Diante a este breve relato sobre minha vida profissional na área bélica, me coloco a disposição para ministrar palestras sobre segurança com armamentos e munições.